top of page
Buscar

Podcast Tudo Pod: nova Medicina Veterinária - Acolhedora e Afetiva


Imagem: Guilbert Trendt/ Start Comunicação.

Costumam dizer que quem nunca teve um animal de estimação, quem nunca descobriu o que é viver com um gato cativante ou com um cão obcecado por pedir um pouco de atenção, não sabe o que é o amor mais puro e desinteressado… Esse que se oferece em troca de nada, o que não guarda ressentimentos e que, em silêncio e através de pequenos detalhes, vai fazendo da sua vida um cenário mais agradável e autêntico.


A relação do ser humano com cães e gatos evoluiu significativamente com o passar dos anos e isso trouxe uma mudança comportamental grandiosa na sociedade, que passou a cultivar ideologias e hábitos, tais como de ter menos filhos e de conferir ao animal o papel de membro da família, fazendo com que esse viva no interior da casa, durma na cama dos donos e compartilhe o orçamento familiar sendo cuidado e assistido com atenção.


É possível que para muitas pessoas essa ideia seja difícil de entender, em especial se pensarmos em interpretar a palavra família como a união através do sangue, que estabelece um tipo determinado de relacionamento e parentesco, mas não para a médica veterinária Tatiana Kern, que há mais de 20 anos se dedica a cuidar desses animaizinhos, e que foi a entrevistada do último sábado (26) no Podcast TudoPod.


Alexon Gabriel e Bianka Silveira bateram um papo com a veterinária, que presta atendimento domiciliar aos pets através da Medicina Veterinária Afetiva. Para Tati, como é conhecida, os pets são nossos verdadeiros amigos e precisam ser cuidados com atenção e amor. “Pets são amigos para a vida toda, e, como nós, também envelhecem e exigem cuidados especiais. Cães e gatos chegam a viver muitos anos, e, ao adotar ou comprar um animalzinho, você assume a responsabilidade de cuidar e proteger durante todo esse tempo", disse.


Ainda segundo ela, a vida é feita de novos começos e levar a Medicina Veterinária Afetiva até o coração da casa das pessoas, com atendimentos domiciliares, é uma forma de estreitar ainda mais os laços com as famílias, olhar nos olhos e cuidar com todo amor no ambiente que os pets mais amam.


Veja a entrevista completa:

Bianka Silveira e Alexon Gabriel, do Podcast Tudo Pod


Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page