A 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 1.164 kg de maconha na BR-386, em Tabaí, no Vale do Taquari. A operação ocorreu na noite de quarta-feira (8) e resultou na prisão de um homem de 48 anos por tráfico de drogas. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (9).
De acordo com o delegado Joel Wagner, a droga estava sendo transportada em um caminhão que vinha de Amambaí (MS), com destino à Região Metropolitana de Porto Alegre. Após investigações sobre o carregamento, a polícia identificou o veículo, que ostentava inscrições de “Fretes e Mudanças” e fazia referência à cidade de origem.
Equipes da Polícia Civil e da PRF foram distribuídas estrategicamente pela rodovia. A abordagem foi realizada no entroncamento da ERS-287, em Tabaí. Durante a inspeção, o motorista apresentou inconsistências ao ser questionado sobre o destinatário dos móveis transportados, que estavam em péssimo estado de conservação.
Com o auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram 11 tambores plásticos escondidos na carroceria. Dentro deles, estavam diversas porções de maconha que, juntas, somaram mais de uma tonelada. Segundo o delegado Wagner, "foi realizada uma revista mais minuciosa, sendo constatada a presença de 11 tambores de plástico, dentro dos quais foram encontradas diversas porções de maconha, pesando no total 1.164 kg, sendo a maior apreensão dessa droga dos últimos 5 anos da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico".
A motorista foi preso em flagrante e será investigado por integrar uma possível rede de distribuição de entorpecentes no Estado.
Comments