A Polícia Civil abriu investigação sobre a denúncia de importunação sexual contra o mascote do Inter. Na manhã desta segunda-feira (26), a 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre recebeu a ocorrência registrada no Posto Policial do Beira-Rio pela repórter Gisele Kumpel e solicitou ao Inter as imagens registradas pelas câmeras do estádio e informações sobre a pessoa que estava fantasiada de Saci durante o Gre-Nal.
Na noite deste domingo (25), a repórter fez um boletim de ocorrência na delegacia do Estádio Beira-Rio contra o funcionário que se veste de mascote do Inter por importunação sexual. O caso, segundo ela, ocorreu logo após o terceiro gol do Inter no Gre-Nal 441, vencido pelos colorados por 3 a 2.
Conforme Gisele Kumpel, que trabalha na Rádio Monumental, o mascote ficou incomodando ao longo de todo o jogo. Ela relatou à polícia que, desde o primeiro tempo, o Saci ficou próximo, fazendo gestos. Até que chegou a parte final do jogo.
"Quando deu o pênalti para o Inter, tive uma sensação de que ele ia me tirar do sério. Fui para o lado, fiquei mais longe dele, deixando pessoas entre nós para ele não me incomodar. Quando deu o gol, fez mais gestos para mim e quando percebeu que ignorei, ele me abraçou e com uma mão nas minhas costas, deu uma levantadinha na máscara e me deu um beijo, quase na boca. Senti o estalo e o suador que ele estava. Dei uma leve empurrada porque me assustei". disse Gisele.
Em nota, o Inter informou que "como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis".
A nota da Polícia Civil
"Na manhã de hoje, a 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre recebeu a ocorrência registrada no Posto Policial do Beira Rio pela vítima Gisele Kumpel.
Foi instaurado inquérito policial para investigar delito de importunação sexual.
Como diligências preliminares, a autoridade policial oficiou ao Sport Clube Internacional solicitando as imagens registradas pelas câmeras do estádio bem como a qualificação completa do indivíduo que atuava fantasiado como o Mascote Saci durante o Gre-Nal ocorrido no domingo.
Em razão da decisão tomada em Assembleia Geral da Asdep, a Delegada Cristiane, titular da Deam Porto Alegre, não concederá entrevistas".
Fonte: GZH
Comments