Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil realizaram a apreensão de um carregamento de 87 peças de cocaína, na noite desta terça-feira (16), em um depósito de peças automotivas usadas em Sapucaia do Sul.
Conforme as investigações, coordenadas pela delegada Ana Flávia Leite, a carga compunha 90 kg e teria sido trazida do Exterior por uma facção com berço no Vale do Sinos.
A ação policial ocorreu após denúncia sobre o estabelecimento, localizado no bairro Capão da Cruz, que estaria desativado. Segundo a delegada, a denúncia dava conta de que o prédio vinha sendo alugado para guardar grande quantidade de cocaína, a qual seria distribuída para abastecer pontos de tráfico controlados pelo grupo criminoso organizado.
"Foram meses de observação até termos a certeza de encontrarmos esta grande quantidade de entorpecente apreendida. Nosso trabalho prosseguirá para identificarmos as pessoas responsáveis pelo transporte, armazenamento e financiamento das operações", aponta Ana Flávia.
Conforme a delegada, o material estava todo embalado em pacotes identificados por um selo contendo o desenho de um escorpião. A intenção do uso da simbologia seria transmitir a impressão de pureza da droga e atribuir valor para sua comercialização.
Ana Flávia avalia que a ação traz um prejuízo estimado em 2,5 milhões para a facção criminosa alvo da investigação. A delegada titular do Denarc destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Fonte: GZH
Comments