top of page
Buscar

Polícia Civil prende suspeito de abusar de crianças em creche irregular em Canoas


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (5), um homem de 55 anos investigado por estupro de vulnerável, no bairro Olaria, em Canoas. De acordo com a instituição, ele abusou de pelo menos duas crianças. Os crimes ocorreram por aproximadamente sete anos.


Os abusos aconteciam em uma creche irregular. A proprietária do estabelecimento é a companheira do suspeito. Os dois moram no local e cuidavam de aproximadamente 10 crianças, sendo a maior parte filhos de vizinhos.


O caso foi descoberto após uma ocorrência registrada pelos pais de uma das vítimas. A menina, hoje com 13 anos de idade, contou que era estuprada pelo suspeito desde os quatro anos. A irmã dela, de sete anos, também sofreu abusos. Além da dupla, a investigação, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas, indica que outras vítimas também foram abusadas.


De acordo com o relato da primeira vítima, o homem a perseguia e a estuprava toda a vez que ela ia ao banheiro. Nos últimos dias, para evitar que fosse estuprada, a menina não ia mais ao sanitária e acabava fazendo as necessidades na roupa. Questionada pelos pais sobre o comportamento, ela revelou que sofria abusos e por isso não ia mais ao banheiro da creche.


O estabelecimento onde os crimes ocorreram permanece em funcionamento, mesmo sem ter licença para funcionar como creche. Segundo a Polícia Civil, equipes das secretaria de Educação e de Saúde de Canoas foram alertadas e devem comparecer ao local para averiguação.


Após os trâmites legais, o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PePoa), onde permanece à disposição da Justiça. A companheira dele não foi presa, mas será indiciada por estupro de vulnerável e omissão.


As investigações prosseguem, no intuito de identificar outras possíveis vítimas.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page