top of page
Buscar

Polícia faz operação contra o crime organizado em NH após registrar dois homicídios no mesmo dia


Imagem: divulgação/ GES.

Entre a noite de sábado (5) e a manhã deste domingo (6), policiais civis e agentes da Brigada Militar deflagraram a Operação Não Matarás nos bairros Centro e Canudos, em Novo Hamburgo. A ação foi deflagrada após dois homicídios ocorridos na madrugada de sábado – as vítimas foram mortas a tiros no bairro Canudos.


De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, a ação desta madrugada teve como objetivo bloquear retaliações entre criminosos após as mortes, verificar denúncias anônimas e possíveis esconderijos de drogas e armas.


"Quando ocorrem mortes violentas relacionadas ao crime organizado, uma das medidas que tomamos são as operações de saturação de área, onde um grande efetivo com apoio de aeronaves, se necessário, ocupa um determinado território, verifica locais suspeitos, denúncias anônimas e avança na área de influência deles para possivelmente bloquear ocorrências que poderiam acontecer. Alguns ataques que poderiam ocorrer certamente foram bloqueados com a operação dessa noite e madrugada", afirma o delegado.


Como resultado da operação, dezenas de locais foram vistoriados, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foram apreendidos cerca de 6,5 kg de maconha e oito comprimidos de ecstasy, embalados para venda.


Ainda não foram identificados os autores das mortes. A investigação da polícia Civil deve avançar nesta semana, buscando determinar também se as duas mortes estavam relacionadas e identificar os mandantes dos crimes.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page