Durante encontro com o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, o prefeito eleito de São Leopoldo, Heliomar Franco (PL), reforçou a busca por parcerias. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre, durante o Seminário Reconstruindo o Rio Grande do Sul pela Infraestrutura.
No encontro, Ranolfo Vieira Júnior colocou os programas do BRDE à disposição da cidade, destacando o compromisso com o desenvolvimento local.
Para Heliomar, essa parceria será fundamental. “O ex-governador do Estado é um amigo e tenho certeza da atenção que dará para nossa São Leopoldo. De imediato, o presidente colocou os programas do BRDE à disposição da nossa cidade. Vamos precisar de muitos parceiros para reconstruir o município e entregar para a população aquilo que nossa cidade precisa”, afirmou o prefeito eleito.
Além disso, foi confirmado que, nos próximos dias, uma reunião entre as equipes técnicas da transição e do BRDE será realizada para alinhar projetos e propostas que atendam às demandas do município.
Heliomar enfatizou que a gestão 2025 terá como foco central as necessidades da população. “A agenda do governo terá como prioridade as demandas das pessoas e da cidade, que é onde a vida acontece. Estamos buscando todo o auxílio que precisaremos para que nossa gestão volte a garantir avanços para quem vive na nossa São Leopoldo”, concluiu.
O evento também contou com a participação de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), CAF e especialistas em parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, com o objetivo de discutir soluções sustentáveis e resilientes para a infraestrutura no Rio Grande do Sul.
Durante as últimas semanas, a agenda do prefeito eleito incluiu encontros com outras autoridades estaduais e federais, como o governador Eduardo Leite, a secretária de Saúde, Arita Bergmann, e o secretário da Reconstrução do RS, Maneco Hassen, além de deputados e membros do Tribunal de Contas do Estado e da União.
Guilbert Trendt, da Redação Start com colaboração do jornalista Nataniel Schmidt Corrêa
Comentários