top of page
Buscar

Prefeito Vanazzi se reúne com moradores da Campina e anuncia obras de pavimentação na região



Imagem: Valentin Thomaz/ PMSL.

O prefeito Ary Vanazzi participou, nesta quarta-feira (20), de uma reunião do Orçamento Participativo (OP) com moradores da região Norte 2 para tratar de demandas da comunidade local. A pauta do encontro foi a possibilidade de realização de melhorias nas vias do bairro Campina. Foi anunciada, dentro do Programa Pavimenta São Léo, a pavimentação asfáltica das ruas Herval, Edmundo Félix Nunes, Sapiranga, Pesqueiro e Friedrich Albrecht. Além disso, trechos da rua Uruguai, onde se localiza o Centro Medianeira e da avenida Thomaz Edison serão pavimentados.


Outra demanda da comunidade foi em relação à rua Campo Bom, a qual os moradores e comerciantes solicitaram a criação de um binário, que se trata da alteração de sentido duplo para sentido único. A mudança foi solicitada devido ao grande fluxo na via, e a prefeitura vai aguardar o posicionamento da comunidade em relação ao tema para implantar a mudança.


Ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Dentinho (PTB), Vanazzi falou sobre o diálogo entre os poderes e a população para o avanço do município. “Eu sou morador da Campina e vi de perto o crescimento do bairro durante esses anos. Essa evolução só é possível porque a população se engaja e porque nós damos atenção a isso. Inclusive essa foi uma demanda intermediada pelo vereador Dentinho, que é um grande lutador nosso aqui, que nos ajuda muito a construir uma cidade melhor e hoje estamos fazendo esse diálogo com vocês, apresentando essas ruas que vamos pavimentar e também queremos ouvir da comunidade proposta sobre essa mudança de fazermos a Rua Campo Bom um sentido único”, enfatizou.


O titular da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, destacou a importância da participação popular neste tipo de decisão. “O nosso governo procura sempre atender as demandas da população, porque entendemos que ninguém sabe melhor de suas necessidades do que a própria comunidade. Agora precisamos analisar a viabilidade dessas obras, algumas que já estavam previstas no programa Pavimenta São Léo e, avançando as negociações, começarmos a colocar isso em prática o mais rápido possível”, declarou.


“Queremos aqui em nome da comunidade da Campina, da Antônio Leite agradecer o prefeito Vanazzi por todo trabalho desenvolvido, ao secretário Nelson Spolaor que sempre nos atende e encaminha nossas demandas junto ao governo, e fico muito feliz de estarmos aqui quase no Natal trazendo boas notícias, o anúncio de asfalto nessas ruas vai tornar a nossa região ainda melhor”, destacou Dentinho.


Também estiveram na reunião o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima; o superintendente de Comunicação, Valentin Thomaz, o chefe de gabinete da secretaria Municipal do Orçamento Participativo (Semop), Miguel Vargas, representando o secretário André Lemke; o coordenador da região Nordeste do OP, Jackson Rigotti, e o da região Norte 2, Thiago Fagundes.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page