
A Prefeitura de São Leopoldo emitiu um alerta aos empreendedores locais sobre um golpe envolvendo cobranças falsas de uma suposta taxa associativa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), os golpistas utilizam e-mails com dados pessoais dos empresários para alegar uma dívida com o chamado “Comitê de Registros das Empresas de São Leopoldo”. No entanto essa entidade não existe.
A administração municipal enfatizou que não realiza solicitações desse tipo e recomendou atenção redobrada aos empresários. A Sedettec orienta que, ao receber cobranças suspeitas, os empreendedores procurem a Sala do Empreendedor para esclarecer dúvidas. O atendimento é feito presencialmente no Centro Administrativo, localizado na av. Dom João Becker, 754, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou pelo WhatsApp (51) 98924-8117.
Além disso, a Prefeitura reforça que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou se sinta lesada pelo golpe deve registrar um boletim de ocorrência. O objetivo é ajudar na investigação e evitar que outros empreendedores sejam prejudicados.
Comentarios