top of page
Buscar

Prefeitura de São Leopoldo firma parceria com a Unisinos para capacitação de servidores públicos

Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

A qualificação do setor público é a principal meta de Rafael Forneck como secretário de Administração de São Leopoldo. “Desenvolver uma política pensando a curto, médio e longo prazo é fundamental. O nosso objetivo é deixar a Prefeitura preparada para os próximos anos, fornecendo aos servidores diversas capacitações nas mais diversas áreas de atuação”, afirma.


E é com este viés que o prefeito Ary Vanazzi, na tarde desta segunda-feira (22), assinou o protocolo de intenções de cooperação técnico-científica entre a Escola de Gestão Pública da Prefeitura de São Leopoldo (EGP) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


O protocolo


O protocolo de intenções determina que “o projeto visa a promover o intercâmbio técnico-científico de conhecimentos relevantes à educação continuada de gestores e servidores públicos municipais, bem como o aperfeiçoamento e treinamento dos quadros técnicos em temas relevantes para a gestão municipal, através de compartilhamento de estudos e pesquisas desenvolvidas na Universidade, a serem difundidas por meio de aulas, seminários, ciclos de debates, cursos e demais atividades formativas, a cargo da EGP”. 


Para o prefeito Vanazzi, esse convênio promoverá benefícios ao cidadão leopoldense. “O funcionário público que está preparado, ajuda a aumentar a receita, cuidar, estimular e orientar melhor a população. Esta capacitação é um dos princípios que geram humanidade”, ressaltou. 


O reitor da Unisinos, Sérgio Eduardo Mariucci, comentou sobre a parceria desenvolvida com o poder público. “O projeto tem a finalidade de acolher o cidadão. Naturalmente as capacitações vão surtir efeito em quem busca atendimento na Prefeitura", frisou o reitor ao lembrar que São Leopoldo é a cidade que projetou a Unisinos para o Brasil.


Inicialmente, a parceria visa elaborar um levantamento com as carências do setor público. Para isso, a Unisinos conta com uma equipe experiente em pesquisa e análise de dados. Segundo Forneck, o processo se dará através da construção de um questionário que será aplicado aos servidores municipais. O secretário acrescenta que as principais áreas de atuação dos serviços serão a qualificação do atendimento ao público e aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras).


Fonte: PMSL



0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page