top of page
Buscar

Prefeitura de São Leopoldo promove evento de Downhill no bairro Scharlau


Imagem: Marcus Wilborn.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) promoveu a 4ª edição do evento “Scharlau downhill” neste domingo (20), entre as ruas dos Alpes e Ipiranga, zona Norte da cidade. A modalidade de skate reuniu mais de mil pessoas para prestigiar o esporte e mais de 50 skatistas para competir. Além disso, foi levada ao local a unidade móvel, para realizar a vacinação contra Covid-19.

No domingo foram disputadas quatro modalidades: Iniciante, open, master e feminina. Estiveram presentes mais de 50 participantes, dentre eles, uma concorrente da Áustria e outra carioca, representantes de todo o estado do Rio Grande do Sul e o atual secretário de Esporte e lazer, Douglas Dalua, que se aventurou na modalidade Open e acabou vencendo.

Douglas já foi atleta do skate e, inclusive, campeão mundial por três vezes. “Conseguimos executar o evento da melhor maneira, o retorno foi muito bom e positivo”, disse o secretário que também afirmou: “vamos seguir estudando outras propostas para continuar levando o esporte para as pessoas, porque esporte é saúde”.

A Semel teve a parceria da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) com vacinação das 13h às 18h, da Guarda Municipal para segurança do local, e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), que emprestou banheiros químicos para o evento.

A última edição do evento ocorreu em 2016. Desta vez, o atual campeão brasileiro, Yan Bertinati, de 25 anos, procurou a Semel com a proposta de realizar o evento. O atleta é morador do bairro e viu a oportunidade de reunir atletas para competir, se divertir e ainda homenagear o skatista, Gabriel Weber, que faleceu em junho de 2021.

Downhill

O Skate Downhill é uma modalidade esportiva praticada, como campeonato, em ladeiras pavimentadas de diferentes comprimentos, onde o atleta desce utilizando o skate, em uma posição aerodinâmica. O objetivo do esporte é descer a ladeira o mais rápido possível.


No domingo a ladeira era de 400m de extensão e tiveram destaque no pódio os participantes: Iniciante: 1º Alexsandro Lima da Silva, 2º Gean Carlos Merib e 3º Arthur Felipe Acauan Master: 1º Douglas Rodrigues da Silva (Dalua), 2º Silon Garcia, 3º Guilherme Chiele Feminino: 1º Melissa Brogni, 2º Anna Pixner e 3º Amanda Naiara Open: 1º William Rubim, 2º Gilvan Hoffmann, 3º Cristian Henz


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page