Prefeituras de Novo Hamburgo e São Leopoldo chegam a um acordo para colocar em funcionamento bombas anfíbias
- Bado Jacoby
- 21 de fev.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: em um ato simbólico acontecido na divisa da Vila Brás, São Leopoldo, com o bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, encaminhou na tarde desta sexta-feira (21), uma parceria para colocar em funcionamento duas bombas anfíbias. As bombas foram colocadas após as enchentes e, em novembro de 2024, tiveram seus cabos roubados e não foram consertadas.
A obra irá recuperar a parte elétrica, reposicionar as bombas, colocar as tubulações e religar na casa de bombas de Novo Hamburgo, com painel e inversor novos. Segundo o diretor do Semae, Gabriel Dias, Novo Hamburgo irá ceder a eletricidade e a Casa de Bombas para que São Leopoldo, então, ligue e faça as instalações. “Trabalhar mais, brigar menos, unir esforços e trazer resultados. É isso que a população espera da gente: soluções. Eu e o Finck iremos colocar os interesses das nossas cidades e a segurança das nossas comunidades acima de tudo”, disse Heliomar.
A obra que terá um custo de aproximadamente de R$ 1.8 milhão, irá reinstalar duas bombas anfíbias com vazão de 3300 mil litros por segundo, que fazem a retirada de água de dentro da cidade e jogam essa água para dentro do Rio.
“Chega de briga entre NH e São Leopoldo. Não será mais preciso o Ministério Público intervir. Agora temos uma relação amigável entre os dois prefeitos pelo bem comum das duas cidades”, afirma o Prefeito Gustavo Finck.+
FONTE: SCOM/PMSL
Comentarios