top of page
Buscar

Presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis tem prisão preventiva decretada após balear homem


Imagem: divulgação/ Câmara de Vereadores de Veranópolis.

A Justiça converteu a prisão em flagrante do presidente da Câmara dos Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), em prisão preventiva, na tarde desta quinta-feira (21). O parlamentar está preso após ter atirado contra o rosto de um homem de 34 anos, fornecedor da fruteira da qual o vereador é proprietário. A defesa de Caron ainda não se pronunciou sobre a decisão judicial.


Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Tiago Baldin, a Justiça entendeu que as medidas cautelares já aplicadas não seriam suficientes. Também foi levada em conta a gravidade do fato.


O caso em que Caron está envolvido ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15h20min, em frente à fruteira do vereador. O estabelecimento fica às margens da BR-470, no bairro Monte Bérico. A motivação do crime seria um desentendimento comercial. A vítima é um homem natural do Paraná que foi até a cidade entregar mercadorias na fruteira do vereador.


Após o disparo, o parlamentar fugiu do local e ligou para o delegado, que o orientou a se entregar para não tornar a situação ainda mais complicada. Na prisão em flagrante, Caron permaneceu em silêncio. Sobre a motivação do crime, o delegado ressalta que o autor será intimado a depor novamente para que esclarecimentos das circunstâncias e o que levou a tentativa de homicídio.


A polícia não confirma o nome do vereador, mas a reportagem apurou junto ao Poder Legislativo do município que se trata do parlamentar. No entanto, a Câmara de Vereadores optou por não se manifestar sobre o assunto por se tratar de um fato pessoal. O vice-presidente, Luis Carlos Comiotto (PDT), assume a presidência do Legislativo.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida pela equipe, inconsciente, e levada ao Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi. Segundo a corporação, foram populares que acionaram o socorro. A vítima foi levada para Caxias do Sul, onde está internada em estado grave em um hospital da cidade.


Em nota, a defesa de Caron informa que busca acesso ao teor da acusação para se manifestar, oportunamente, nos autos.


"Registra-se, contudo, que é de conhecimento da Comunidade de Veranópolis que o acusado é pessoa de conduta e caráter ilibados. Portanto, em breve, os fatos serão esclarecidos e a sua inocência provada", completa o comunicado.


Fonte: GZH

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page