top of page
Buscar

PRF apreende celulares e outros itens que entraram ilegalmente no país na BR-116, em São Leopoldo



Imagem: divulgação/ PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (16) uma carga de iPhones e outros aparelhos da Apple sendo transportados ilegalmente em um ônibus interestadual. A abordagem aconteceu na BR-116 em São Leopoldo.


Em ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR)-Porto Alegre. Na inspeção veicular, os agentes encontraram vários aparelhos da marca Apple e outros equipamentos eletrônicos que entraram ilegalmente no país.


No total, foram encontrados e apreendidos 23 celulares iPhone, um MacBook, uma Apple Pencil e um AirPod, tudo sem comprovação de origem e sem Nota Fiscal, em um valor aproximado de R$ 100 mil.


Dois iPhones estavam com uma mulher de 45 anos, natural de Saudade (SC), que já tinha passagem por contrabando de cigarro. Nove estavam na mochila e mala de um homem de 27 anos, natural de Porto Alegre, sem passagem. Outros 12 iPhones foram encontrados ocultos nas estruturas do ônibus


A carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal para os trâmites legais.


A PRF lembra que descaminho é a importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, porém com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos, em relação à operação efetuada.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page