top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

PRF flagrou mais de 1,1 mil motoristas acima da velocidade no RS durante a Operação Ano Novo


Imagem: divulgação/ PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 1.110 motoristas por excesso de velocidade durante a Operação Ano Novo, realizada entre 27 de dezembro e 1º de janeiro em rodovias federais do Rio Grande do Sul. Apesar do número elevado, houve redução significativa em comparação com a Operação Natal, que contabilizou 3.346 infrações do mesmo tipo.


A fiscalização, que teve como objetivo promover a segurança no trânsito, registrou 27 acidentes graves – um aumento em relação aos 19 casos graves da edição anterior. Além disso, uma morte foi confirmada durante o período, enquanto na operação anterior nenhuma vítima foi registrada.


Álcool e direção


Entre os 5.778 testes de alcoolemia realizados – 3.384 a mais que no ano anterior –, 120 motoristas foram autuados por dirigirem com níveis de álcool no sangue acima do permitido. Infrações relacionadas ao cinto de segurança também chamaram atenção, com 673 multas aplicadas a condutores e passageiros.


Outras irregularidades flagradas incluíram 335 motoristas realizando ultrapassagens em locais proibidos e 135 dirigindo sem habilitação. Na BR-290, 166 condutores foram multados por utilizarem o acostamento indevidamente, identificados por câmeras da CCR ViaSul.


Durante a operação, 315 pessoas participaram de atividades educativas promovidas pela PRF. “O objetivo é conscientizar motoristas e passageiros sobre atitudes seguras para reduzir o número de acidentes nas estradas”, destacou a instituição.

0 comentário

Comments


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page