top of page
Buscar

Procon de São Leopoldo e ANP realizam ação integrada em depósitos e postos


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O Procon de São Leopoldo e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) realizaram uma fiscalização integrada nesta segunda-feira (2), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).


Pela manhã, foram inspecionados um posto de combustíveis e dois depósitos de gás de cozinha. Nestes locais, foram verificados itens como apresentação dos produtos, itens de segurança e documentação. No posto, também foram realizados os testes de qualidade, aferição das bombas, entre outras vistorias.


O especialista em regulação de combustíveis da ANP, Ernani Guntzel, destaca a importância da ação conjunta. “Os órgãos têm competências diferentes para a fiscalização o que ajuda no trabalho, para que os estabelecimentos estejam funcionando adequadamente”, frisa.


O diretor do Procon, Gilmar Valadares, ressalta que a ação com a ANP reforça as ações que já ocorrem rotineiramente pelo Procon municipal. “Estamos trabalhando para atender as necessidades da população, buscando assegurar que estão consumindo produtos de qualidade”, afirma.


Um depósito de gás no bairro São João Batista foi notificado e interditado devido à falta de autorização de funcionamento, entre outras irregularidades. No segundo depósito visitado, que fica no bairro Vicentina, o responsável foi notificado para apresentar o alvará dos bombeiros. O posto que fica na Scharlau também foi notificado para adequar a documentação e apresentação de informações para os consumidores.


0 comentário

댓글


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page