top of page
Buscar

Projeto Sorriso traz educação e higiene bucal para a São Leopoldo Fest 2023


Imagem: Romeu Finato/ PMSL.

Conhecidos pelas ações preventivas realizadas em escolas, casas de acolhimento e ocupações, a equipe do Projeto Sorriso realizou abordagens educativas na tarde desta quinta-feira (20), na São Leopoldo Fest 2023.


Miguel, de 6 anos, veio acompanhado dos pais Erick Araújo e Maria Angélica da Silva. Moradores do bairro Santa Tereza, aproveitaram o dia de sol para visitar a festa no largo Rui Porto. Logo na chegada, foram recebidos pelos dentistas Denise Ferreira e Flávio Carneiro, e pela auxiliar Andressa Soares. Após algumas dicas de higiene bucal, Miguel saiu com uma escova de brinde e com um sorriso no rosto.


Alícia, de 8 anos, demonstrou já ter conhecimento sobre o assunto, falou de cáries e ela própria mostrou o jeito correto de escovar. Orgulhosos, os pais Albeneir e Francine Wulff reforçaram a importância do cuidado dental. “Desde pequena trabalhamos isso com ela. Mas é sempre importante a dica de profissionais”, acrescentou a residente do bairro Campestre.


O Projeto Sorriso é formado por equipe de saúde bucal da rede municipal, que realiza um trabalho focado em atividades educativas e preventivas junto a diversos públicos da população de São Leopoldo, como os escolares da rede municipal, crianças e adolescentes de casas de acolhimento, pessoas que frequentam o Centro POP e ocupações.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page