top of page
Buscar

Projeto vai construir 68 casas para famílias que moram em área de risco em Esteio

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt

Imagem: Adriano Rosada/ PME.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, assinou, na tarde da última sexta-feira (6), a ordem de início para as obras de infraestrutura do Loteamento Vida Nova. O projeto residencial será construído em uma área de 11,7 mil m² na Estrada do Boqueirão, no Parque Primavera, para o reassentamento de famílias que residem em áreas de risco já selecionadas pela prefeitura.


Inicialmente, serão construídas 68 unidades habitacionais em 130 lotes – os demais serão ocupados no futuro. O projeto será executado pela Previbras Soluções Industriais, empreiteira vencedora do processo de licitação, com custo de R$ 9,35 milhões. Desse valor, 7,08 milhões serão oriundos de repasses do governo federal e R$ 2,27 milhões serão de contrapartida da Administração Municipal.


A Previbras, empresa que tem sede em Gravataí, será a responsável pela execução de serviços de infraestrutura, como terraplanagem, instalação das redes de drenagem pluvial, de esgoto sanitário, de abastecimento de água e elétrica, pavimentação e sinalização viária, e pela construção das casas em alvenaria.


Cada unidade residencial vai ter 39,2m² e vai contar com dois quartos, cozinha integrada com área de serviço, sala de jantar/estar e banheiro, construída em terreno de 5,3mX13m.


Para as pessoas com necessidades especiais serão construídas três casas com 49,5m² que vão contar com dois quartos, cozinha, área social e banheiro, edificadas num terreno de 5,5mX15,5m.


0 comentário

コメント


banner-start980x135_981x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page