São Leopoldo recebeu, no fim da última semana, 25 purificadores de água para serem instalados em pontos de acolhimento da Zona Norte do município, onde a distribuição de água potável pela rede segue parcial devido ao alagamento do bairro Campina, que é ponto de passagem da rede para a Scharlau e Parque Campestre.
Na manhã de sábado (11), uma equipe do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e voluntários realizaram a instalação do primeiro purificador na Associação de Moradores do Jardim Luciana. Já no domingo (12), o abrigo da Sociedade União recebeu o aparelho. O próximo local a receber o purificador será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Couto, no Parque Mauá
O aparelho está sendo utilizado para transformar a água coletada da chuva e também de poços artesianos em água potável, ou seja, própria para consumo humano.
Conforme o Semae, a ação de distribuição e instalação dos purificadores está sendo coordenada pela autarquia em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
Comentarios