top of page
Buscar

Quadrilha especializada em roubar materiais de construção é alvo da polícia em Porto Alegre e Canoas


Imagem: Alina Souza/ Correio do Povo.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil deflagrou a "Operação Falsos Obreiros", na manhã desta sexta-feira (15), em combate a roubos praticados contra empresas do segmento de construção civil, em Porto Alegre e Canoas. A ação foi desencadeada em conjunto pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR) e a Delegacia de Repressão a Roubo e ao Furto de Cargas (DRFC).


Conforme os delegados João Paulo de Abreu, titular da 1ª DR e Isadora Galian, titular da DRFC, o alvo é um grupo investigado por ao menos sete crimes de roubos majorados, desde o início do ano. Ainda segundo eles, o foco de atuação do bando é a subtração de fios de cobre, ferramentas, materiais de construção diversos e canteiros de obras. As investigações revelaram que os suspeitos utilizavam uniformes e equipamentos de proteção, simulando serem obreiros. Os criminosos, além de alugarem caminhões para fretes, também adentravam os canteiros das obras e, com o emprego de armas de fogo, rendiam os funcionários. Após serem rendidos, os reféns eram então obrigados a carregar os materiais roubados para dentro dos veículos do grupo, sob ameaças de morte e agressões.


A corporação apurou que os delitos ocorreram entre junho e agosto. Em Porto Alegre, os roubos foram cometidos nas ruas Jaraguá, Diretriz Viária, São Mateus, Família Gonçalves Carneiro, Paulino Teixeira e Rua da Esperança. Em Canoas, um crime foi registrado na rua Júlio Pereira de Souza, no bairro Estância Velha,


Além dos crimes, também foram identificados sete criminosos que participaram das ações, agindo sempre em conjunto. Nesta manhã, são cumpridas sete ordens de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. Há ainda medidas cautelares de bloqueios de ativos em contas bancárias, com fim de ressarcir o prejuízo das vítimas.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page