Balanço divulgado pela Prefeitura de São Leopoldo na tarde desta terça-feira (30) mostra que 1.489 famílias leopoldenses estão aptas para receber os R$ 5,1 mil do Auxílio Reconstrução, mas ainda não confirmaram seus dados na plataforma criada pelo governo federal. Essa etapa antecede o pagamento do valor pela Caixa Econômica Federal.
Ainda segundo o Executivo municipal, 98.119 grupos familiares já foram cadastrados pela Secretaria de Assistência Social (SAS) no sistema do governo federal. Desse total, 42.194 já haviam sido aprovados, 25.611 estavam em análise, 21.632 haviam sido reprovados, 447 foram cancelados pelo responsável familiar pelo cadastro e 7.880 constavam em duplicidade.
Correção de dados pode ser feita em seis locais
Conforme a SAS, se resultado da solicitação informar cadastro reprovado, é necessário revisar e corrigir erros no preenchimento e reenviar ao governo federal.
Para os cadastros reprovados devido a erros de preenchimento, a pasta criou um serviço presencial de correção de dados nos cinco CRAS da cidade e também na sede da secretaria (rua São Joaquim, 600, Centro). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e não há prazo final estipulado pelo governo federal para o envio das correções.
Endereços:
Norte: rua Walter Hennemann, 582, Scharlau;
Nordeste: rua Cora Coralina, 547, Santos Dumont (sede da AMMEP);
Oeste: rua Vicentina Maria Fidelis, 350, Vicentina (Parque do Trabalhador);
Leste: rua Artur Georg, 90, Feitoria;
Centro: Avenida João Corrêa, 1350, Centro (2º andar do prédio do IAPS);
Sede da SAS: rua São Joaquim, 600, Centro.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comentarios