Com foco em promover o bem-estar da população gaúcha, o Sesc/RS já contabilizou milhares de atendimentos em saúde nos primeiros nove meses de 2024. Na área odontológica, com apoio de clínicas fixas e das unidades móveis OdontoSesc, a instituição realizou 74.188 atendimentos, alcançando pacientes em diversas cidades.
A atuação do Sesc/RS abrange também outras áreas de saúde preventiva. Até setembro, foram registrados 3.621 atendimentos terapêuticos, 1.450 consultas nutricionais e 42.723 exames e consultas por meio das unidades móveis de saúde preventiva. Além disso, 13.194 pessoas participaram das atividades de educação nutricional oferecidas pelo projeto Crescendo com Saúde, e os serviços de educação em saúde realizaram 22.481 atendimentos.
“Entendemos a saúde como um conjunto de cuidados, que vão desde orientações e exames preventivos até nossas dezenas de clínicas odontológicas para pacientes de todas as idades e nossos diversos espaços de promoção de saúde com atuação multidisciplinar. As unidades móveis de saúde e de odontologia levam exames gratuitos a diversas comunidades gaúchas, e, em nossos restaurantes e cafeterias, com práticas sustentáveis, oferecemos uma alimentação saudável e saborosa. Assim cumprimos nossa missão de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos gaúchos e com o nosso propósito de cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes, pois a saúde é uma parte imprescindível disso”, destaca a gerente de Assistência e Saúde do Sesc/RS, Mari Estela Kenner.
No setor de alimentação, os sete restaurantes comerciais e três em hotéis do Sesc/RS, além das cafeterias, ofereceram 298.555 refeições e 38.303 lanches até setembro, promovendo uma alimentação balanceada e sustentável.
Com 33 consultórios odontológicos fixos e quatro unidades móveis, o Sesc/RS amplia o acesso a cuidados dentários, enquanto as duas Unidades Sesc de Saúde Preventiva e três Espaços Sesc Saúde oferecem serviços como fisioterapia, psicologia e massoterapia, reforçando o compromisso com a saúde integral da população gaúcha.
Comments