Quem são as nove vítimas de acidente com van que transportava time de remo de Pelotas; veja os nomes
- Guilbert Trendt
- 21 de out. de 2024
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Pelotas, no Sul do RS, informou as identificações das vítimas do acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba, entre a divisa de Santa Catarina e o Paraná. Os mortos estavam na van atingida pela carreta. São os atletas, o técnico de um time que integrava o Projeto Remar para o Futuro e o motorista do veículo.
Nove pessoas morreram e outras duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves. Entre as vítimas, estão atletas adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. Eles disputaram o Campeonato Brasileiro Unificado e conquistaram sete medalhas.
O projeto era realizado em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura. A iniciativa tem por objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte, estimulando o desenvolvimento social e a formação de atletas.
As vítimas:
Samuel Benites Lopes, 15 anos;
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos;
João Pedro Kerchiner, 17 anos;
Helen Belony, 20 anos;
Nicole Cruz, 15 anos;
Angel Souto Vidal, 16 anos;
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos;
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos.
Pelotas decretou luto oficial de sete dias. A prefeita Paula Mascarenhas se encontrou com familiares de vítimas na manhã desta segunda-feira (21) e afirmou que está em contato com as autoridades do Paraná para tratar do traslado dos jovens.
Em publicação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional", disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou que "não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".
Fonte: g1
Comments