
Nesta quinta-feira (26), a previsão é de chuva desde cedo em diversas regiões do Estado. Há risco elevado para temporais e chuva volumosa em Porto Alegre, na Região Central, nas Missões e no Noroeste. Na Campanha, Fronteira Oeste e Sul o tempo também será chuvoso, com possibilidade de raio e vento intenso em pontos isolados.
Os maiores volumes de chuva serão registrados em Santa Maria, na Região Central, com 93 milímetros, e em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, com 92mm. Isso representa, respectivamente, 57% e 56% da média histórica para o mês de setembro nessas regiões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas válidos para o Rio Grande do Sul. Um dos comunicados sinaliza grande perigo para volumes altos de chuva em áreas como Santa Maria, na Região Central, e em Pelotas, no Sul. O segundo aviso destaca o risco de tempestade. Fronteira Oeste, Campanha, Sul, Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, são áreas que podem ser afetadas.
Segundo o climatempo, uma nova frente fria vinda da Argentina avançou ainda nesta quarta-feira (25) sobre o Estado. O choque da massa de ar frio e a massa de ar quente, gera intensas instabilidades, resultando em nuvens carregadas e tempestades severas, com possibilidade de vento forte. Para essa quinta, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h.
A temperatura mínima será registrada em cidades localizadas no Sul, em Chuí e Santa Vitória do Palmar: 13ºC. Já a máxima ocorre no Norte, em Maximiliano de Almeida, com 27ºC, e São José do Ouro, com 26ºC. Em São Leopoldo, a variação térmica será de 17°C a 27°C.
Fonte: GZH
Comments