A Receita Federal apreendeu drogas em uma agência dos Correios no Centro Regional de Porto Alegre. A operação, realizada nesta quinta-feira (12), foi conduzida pela Alfândega de Porto Alegre e resultou na detenção de 90 gramas de haxixe, skunk, maconha prensada e anabolizantes, que estavam prontos para envio em embalagens postais.
A ação contou com o suporte das agentes caninas Astra e Sofia, que localizaram as substâncias ilícitas durante a inspeção. "Embora não tenha sido uma grande quantidade de drogas apreendidas, estamos trabalhando para impedir que uma empresa prestadora de serviços tão importante, quanto é os Correios, seja utilizada para ilícitos penais", destacou o chefe da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega de Porto Alegre, o auditor-fiscal Erno Edison da Cunha.
Esta é a segunda operação da Receita Federal nos Correios em dois dias. Na quarta-feira (11), uma equipe de servidores da Delegacia da Receita Federal de Novo Hamburgo, junto com a Seção de Vigilância Aduaneira de Porto Alegre, reteve 103 kg de mercadorias em uma agência de Novo Hamburgo, também com o apoio de agentes caninos.
Entre os itens apreendidos estavam balanças de carga, notebooks, impressoras 3D, aparelhos de recepção de TV, tênis falsificados e outros produtos, todos sem a documentação que comprovasse sua regular importação. O valor estimado das mercadorias é de R$ 200 mil.
Os remetentes das mercadorias terão prazo para apresentar a documentação necessária. Caso contrário, os produtos serão declarados perdidos pela Receita Federal.
Fonte:: Correio do Povo
Comments