top of page
Buscar

Rei Charles III diz que apoiará ajuda humanitária em Gaza e que preza pela paz entre Israel e Hamas


Imagem: Pool.

Rei Charles III faz pela primeira vez nesta terça-feira (7) um discurso de abertura no parlamento britânico. Ele assumiu o trono inglês em setembro de 2022, após a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos.


Em seu discurso, ele afirmou que apoiará a ajuda humanitária em Gaza, além de prezar por saídas para que exista paz entre a guerra de Israel e Hamas, considerado como um grupo terrorista pelo Reino Unido.

O parlamento britânico possui eleições a cada quatro anos, com o mandato do governo dividido em sessões parlamentares anuais.

Cada sessão começa com uma grande cerimônia de abertura do Estado, onde os políticos e o monarca representam simbolicamente a disputa entre a Coroa e o Parlamento que produziu a monarquia constitucional da Grã-Bretanha. Assumiu o reinado em 2022


Charles III tem 73 anos e é o monarca mais velho a iniciar um reinado. Ele já vinha assumindo aos poucos as funções da mãe, com o avanço da idade da monarca. Elizabeth ll e o príncipe Philip – que morreu em abril de 2021, aos 99 anos – tiveram outros três filhos: a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

Por ser o primogênito, Charles era o primeiro na linha de sucessão ao trono. "A morte da minha querida mãe, a majestade a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família", Charles em comunicado à época. O rei tinha apenas 3 anos quando sua mãe assumiu o trono, após o falecimento do avô, o Rei George VI. Aos 9 anos, ele se tornou príncipe de Gales, título tradicional do herdeiro do trono britânico. Ele também herdou outros títulos de seus pais, como Duque da Cornualha e Duque de Edimburgo.


Fonte: g1


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page