Renato Portaluppi é indicado ao prêmio de melhor técnico do ano da Globe Soccer Awards
- Start Comunicação

- 21 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Renato Portaluppi foi indicado pela Dubai Globe Soccer ao prêmio de melhor técnico do ano de 2022. O atual treinador do Grêmio concorre em lista com nomes como Pep Guardiola (Manchester City), Carlo Ancelloti (Real Madrid), Jurgen Klopp (Liverpool) e Abel Ferreira (Palmeiras).
O prêmio também tem indicados para melhor jogador e jogadora do ano, o melhor clube de futebol masculino e feminino do ano, a revelação do futebol no ano, o melhor jogador de E-Sports, o melhor jornalista de futebol, o melhor influencer de futebol, o melhor tiktoker de futebol e o melhor youtuber de futebol.
As escolhas serão feitas em duas rodadas. Na primeira, que vai até o dia 1º de novembro, os fãs podem votar em um total de 115 indicados no site voting.globesoccer.com. Os nomeados mais votados em cada categoria vão integrar a lista de finalistas que avançarão à segunda rodada.
Nesta segunda fase, o cálculo dos resultados finais envolverá o júri oficial da Globe Soccer, com o voto do júri pesando 75%, enquanto o voto do público contará 25% para a escolha dos vencedores finais. Os vencedores serão anunciados ao vivo durante a cerimônia de gala do Globe Soccer Awards, a ser realizada em 17 de novembro de 2022, em Dubai.
Portaluppi comandou apenas o Grêmio na temporada 2022. Seu retrospecto é de sete partidas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Entretanto, é possível que esteja indicado pelo desempenho na temporada passada, quando foi vice-campeão da Libertadores com o Flamengo. Ele é o único brasileiro da lista, que não conta com Tite, comandante da Seleção Brasileira.
Outros indicados para técnico do ano
Julian Nageslmann (Bayern);
Luciano Spalletti (Napoli);
Simone Inzaghi (Inter de Milão);
Stefano Pioli (Milan);
Sérgio Conceição (Porto);
Mauricio Pochettino (ex-PSG);
Unai Emery (Villareal);
José Mourinho (Roma);
Arne Slot (Feyenoord);
Oliver Glasner (Frankfurt);
Xavi Hernández (Barcelona);
Sônia Bompastor (Lyon - Feminino);
Martina Voss-Tecklenburg (Alemanha - Feminino);
Jonatan Giráldez (Barcelona - Feminino);
Sarina Wiegman (Inglaterra - Feminino);
Fonte: GZH































Comentários