top of page
Buscar

Reunião sobre a Política Nacional de Cultura Viva acontece nesta quarta no Centro Cultural José Pedro Boéssio

Uma reunião informativa sobre a Política Nacional de Cultura Viva (PNCV) vai ser realizada pela Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) de São Leopoldo nesta quarta-feira (17), às 18h, no Centro Cultural José Pedro Boéssio (rua Osvaldo Aranha, 934, Centro).


Conforme a Secult, essa é a primeira política de base comunitária do Sistema Nacional da Cultura (SNC) com o objetivo de incentivar a criação dos pontos de cultura. A atividade é aberta a todos os interessados em conhecer esta política e organizações que queiram se tornar pontos de cultura.


Além de representantes da pasta, a chefe de divisão do Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Rio Grande do Sul (MinC-RS), Patrícia Affonso, também vai participar do encontro..

 

A PNCV busca articular, capacitar e fomentar ações realizadas por entidades, coletivos e agentes culturais em suas comunidades, bem como apoiar, valorizar, reconhecer, dimensionar e divulgar as culturas e os fazeres culturais em seus diferentes territórios. 

 

A ação contempla iniciativas ligadas à economia solidária, produção cultural urbana e periférica, cultura digital, cultura popular, comunidades indígenas, quilombolas, de matriz africana e aos segmentos da infância e juventude. Abrange todos os tipos de linguagem artística e cultural, como artesanato, música, artes cênicas, artes visuais, cinema, circo, literatura, entre outras.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page