top of page

Rompimento de rede do Semae compromete a distribuição de água na Zona Sul de São Leopoldo


Foto: Chico Júnior

SÃO LEOPOLDO: um rompimento da rede d'água na rua Francelino Dias, esquina com a rua Alfredo Carlos Ebling, no bairro Santa Teresa, ocorrido na madrugada de sábado para domingo, compromete o abastecimento de água em alguns bairros de São Leopoldo.

De acordo com a equipe de Manutenção do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), o vazamento ocorreu na rede de 500mm que abastece o Complexo de Reservatórios Santa Teresa (R1), que no momento encontra-se desabastecido. As localidades afetadas são as seguintes: Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Jardim América, Monte Blanco, Vila Esperança, Fazenda São Borja e parte da Vila Nova.

O desabastecimento não tem relação com o rompimento da adutora da avenida Imperatriz. No momento, não há previsão de normalização.

Válvula da avenida Imperatriz em operação

Na tarde de sábado, dia 21, houve o rompimento da adutora de 500mm na avenida Imperatriz Leopoldina, esquina com a Rua Bolívia. Em um primeiro momento havia a preocupação de que o problema afetaria o abastecimento de água de forma geral na região central, nos bairros mais afastados e nos localizados nas partes mais altas da cidade.

Porém, com a obra realizada de colocação na válvula na avenida Imperatriz, em agosto deste ano, o impacto da falta d'água na região afetada foi menor. A autarquia fez o manejo de águas com o auxílio da válvula, intercalando o abastecimento para as regiões Sul e Norte do município.

A equipe de Manutenção do Semae permanece no local para realizar o conserto. A conclusão do reparo deverá acontecer até o início da tarde deste domingo (21).


Fonte: ASCOM/SEMAE

Kommentarer


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page