Ronaldo Caiado diz que lançará chapa presidencial com Gusttavo Lima para 2026
- Mariana Santos
- 6 de mar.
- 2 min de leitura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), confirmou que o cantor Gusttavo Lima estará presente no lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República. O evento está marcado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.
Segundo Caiado, a ideia é que os dois “caminhem juntos” e, num momento oportuno, seja definida a chapa. Apesar de dizer que a parceria está garantida, o governador reconhece que Gusttavo Lima ainda não definiu se irá se filiar ao União Brasil. Uma decisão que pode ocorrer somente no ano que vem.
Na próxima semana, a cúpula do partido deve se reunir com o governador e com o cantor sertanejo para definir os próximos passos. Gusttavo Lima já revelou publicamente o desejo de entrar para a política. E tem intensificado agendas nesse sentido. Nesta quarta-feira (5), ele teve um encontro com o empresário Luciano Hang, dono da Havan, conhecido por ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No mês passado, Caiado já havia anunciado em entrevista que lançaria sua pré-candidatura. Na época, o governador disse que havia convidado o cantor para acompanhá-lo. Em seu segundo mandato como governador de Goiás, Caiado já concorreu a presidente nas eleições de 1989. Na ocasião, ele obteve 488.893 votos (0,72% do total) e não avançou ao segundo turno na disputa vencida por Fernando Collor.
O chefe do Executivo goiano reiterou diversas vezes sua intenção de disputar a eleição presidencial de 2026. Em outubro passado, ele afirmou que é possível ser o candidato da direita mesmo sem o apoio de Bolsonaro. Antigos aliados, Caiado e Bolsonaro vivem um período de afastamento. Nas eleições municipais de 2024, os dois divergiram sobre quem apoiar para o comando da Prefeitura de Goiânia.
Fonte: CNN
Comments