RS terá sexta-feira marcada por nebulosidade e fumaça de queimadas da Amazônia
- Start Comunicação
- 30 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Nesta sexta-feira (30), o Rio Grande do Sul terá tempo firme em áreas das Missões, Norte e Serra, onde o sol predomina, e a temperatura se eleva gradualmente. A instabilidade circula nas regiões Sul e Campanha. Nas demais áreas do Estado, o sol predomina sob muitas nuvens.
A instabilidade se instala no RS devido à forte variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera. Os maiores acumulados são em São José do Norte, no Sul, que espera 8 milímetros. Isto representa 7% da média esperada para o período. Nas demais regiões, o aumento gradual da temperatura será sentido nos municípios de Passo Fundo e Erechim, no Norte, e Santa Rosa, no Noroeste.
O município de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte, registra a máxima: 33°. Já a mínima será em Pedras Altas, no Sul, com 7°. Em São Leopoldo, os termômetros variam de 14°C a 26°C.
Um fenômeno marcará presença no RS nessa sexta. Segundo a Climatempo, a fumaça causada por incêndios florestais na Amazônia, Pantanal e em países vizinhos, como Bolívia e Paraguai, deve permanecer nos próximos dias. Essa fumaça é proveniente da faixa Central da América do Sul, pegando a Região Norte e o Centro-Oeste Brasileiro.
O fenômeno já está sobre o território gaúcho e se espalhará por todo o Estado, com presença no Sul e na Fronteira Oeste. Isto ocorre devido à circulação dos ventos.
Fonte: GZH
Comments