São Leopoldo: ação conjunta de secretarias da Prefeitura busca parcerias para qualificação de mulheres venezuelanas
- Start Comunicação

- 26 de set.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Direitos Humanos (Sedhu) e de Assistência Social (SAS), em parceria com o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), está buscando empresas, entidades e instituições de ensino para oferecer cursos de qualificação a mulheres venezuelanas que vivem no bairro Feitoria, no chamado Beco dos Venezuelanos.
A demanda surgiu em encontros realizados nos dias 9 e 18 de setembro, quando as migrantes apontaram interesse em capacitações voltadas principalmente a atividades manuais. O objetivo é ampliar as possibilidades de geração de renda, empreendedorismo e economia solidária, considerando as dificuldades de acesso ao mercado formal de trabalho, especialmente para mulheres com filhos pequenos.
Segundo a psicóloga da Sedhu e presidente do Comirat/SL, Vilene Moehlecke, a formação profissional pode ser uma ferramenta de inclusão social. “Com a qualificação, elas poderão produzir e comercializar trabalhos, garantindo autonomia financeira, cidadania e autoestima”, destacou.
As ações contam também com o acompanhamento do Departamento de Igualdade Racial da Sedhu. Interessados em firmar parceria podem procurar a Sedhu na Prefeitura (Av. Dom João Becker, 3º andar) ou pelo WhatsApp (51) 9200-8603, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
FONTE: SCOM/PMSL
































Comentários