top of page
Buscar

São Leopoldo abre cinco postos de saúde neste sábado em ação de combate à dengue


Imagem: Lotário de Souza/ PMSL.

Dentro das estratégias de combate à dengue e. São Leopoldo, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão abrir neste sábado (6) para prestar atendimento, por livre demanda, à população.


Segundo a Secretaria da Saúde (Semsad), as salas de vacinas também estarão funcionando com imunizantes previstos no calendário.


Unidades com atendimento são: Padre Orestes, Vicentina, Paim, Brás e Scharlau. O horário de expediente será das 9h às 15h, sem fechar ao meio-dia.


A UPA Zona Norte e o Hospital Centenário vão funcionar normalmente.


Força-tarefa acontece na próxima semana


Na próxima segunda-feira (8), as equipes da força-tarefa montada pela Prefeitura se dividirão em duas frentes: haverá um carro de som, enviado à Vila Brás, para comunicar à comunidade sobre as visitas que serão realizadas pela equipe da prefeitura na terça-feira (9).


Enquanto isso, secretarias do governo e Procuradoria-Geral do Município (PGM) vão ajustar o passo a passo do mutirão da terça, conduzido pela Saúde, mas com a presença das secretarias de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Orçamento Participativo (OP) e Obras (e Viação (Semov). Haverá também um caminhão de coleta, para que objetos e recipientes sejam descartados.


Os trabalhos dos agentes de endemias em residências e em pontos estratégicos, como cemitérios, floriculturas e ferros-velhos, segue sendo realizado diariamente nos bairros.


Guilbert Trendt, de Redação Start

0 comentário

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page