Diante do relato de atrasos e cobrança dos moradores no cumprimento do cronograma da coleta de lixo domiciliar no início desta semana, a Secretaria de Mobilidade e Serviços (Semurb) notificou a empresa terceirizada responsável pela execução do serviço para ampliar a frota e equipes de coleta.
Conforme a pasta, eventuais locais com atrasos na coleta devem ter o trabalho normalizado até o fim desta semana.
A pasta ainda orienta que não autoriza a cobrança de qualquer contribuição direta pelos coletores de resíduos. A prática comum nesta época do ano é proibida, passível de responsabilização e deve ser denunciada aos canais oficiais da prefeitura.
As equipes da Semurb estão fiscalizando as rotas de coleta para o pleno cumprimento do cronograma e os canais do Whatsapp (51) 98922-9772, da Ouvidoria Municipal: 156 e (51) 2200-0362, ou diretamente no telefone da Semurb (51) 2200-0321, que estão à disposição para registros e informações.
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