top of page
Buscar

São Leopoldo: Canteiros adotados por empresas privadas não estão tendo os devidos cuidados de limpeza e manutenção

Foto do escritor: Start Comunicação Start Comunicação
Foto: Mariana Santos
Foto: Mariana Santos

A adoção de canteiros por empresas privadas em São Leopoldo tem se destacado como uma prática importante para a melhoria da qualidade do ambiente urbano e para a promoção da responsabilidade social corporativa. O projeto tem como objetivo buscar não apenas embelezar a cidade, mas também colaborar a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.


A adoção de canteiros faz parte de uma série de ações promovidas pela Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com o setor privado, para promover a conscientização ambiental, reduzir os impactos urbanos e melhorar a infraestrutura urbana. Muitas empresas adotam esses espaços como parte de sua estratégia de marketing social, fortalecendo sua imagem como responsáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente.


Mas como nem tudo são flores e gramas bem cuidadas, há espaços que não estão tendo a devida atenção pelas empresas adotantes. Em algumas regiões da cidade, existem muitos canteiros que encontram-se com muita sujeira e grama alta e em alguns casos, nem sequer as placas da empresa responsável está visível.


Segundo a Lei Municipal nº 8037, de 23 de dezembro de 2013 que diz: "com verba pessoal e material próprio a execução dos projetos de urbanização, ajardinamento e revitalização, pintura de meio-fio nas áreas onde for elaborado e previamente aprovado pelo Poder Executivo Municipal através do Grupo Gestor da Secretaria de Serviços Públicos", ou seja, a própria empresa adotante é responsável pelo cuidado e limpeza do espaço.


A redação da Start entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), que é a secretaria responsável pela coordenação do projeto para saber sobre a fiscalização e número de empresas que atualmente fazem parte do programa, porém não tivemos retorno até o fechamento da matéria. A fiscalização e monitoramento dessas parcerias, não é um problema recente e conforme as imagens de nossa reportagem, a sujeira e o mato alto, é um problema que persiste há vários meses e em alguns casos, até anos.


Canteiros na Avenida São Borja - Fotos: Mariana Santos


Já no centro da cidade a realidade é outra. Canteiros adotados na Avenida João Corrêa estão bem cuidados e com as manutenções em dia.


                                                   Canteiros na Avenida João Corrêa  - Fotos: Mariana Santos


Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Mariana Santos

Comments


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
REFIS BANNER SUPERIOR SITE START refis-1 (1).png
bottom of page