SÃO LEOPOLDO: passado os primeiros dias das eleições de 6 outubro, que escolheu o novo prefeito e a nova composição da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, que vão governar e legislar a partir de 1º de janeiro de 2025, a direção do Ceprol Sindicato vem dando um exemplo inédito de articulação na história da política leopoldense.
Na manhã desta segunda-feira (21), a direção do Ceprol visitou o vereador reeleito e presidente do PDT municipal, Fabiano Haubert. Ele foi o oitavo vereador eleito que se reuniu com a direção da entidade.
Outro fato que demonstra o atual pragmatismo do Ceprol foi a assinatura da Carta Compromisso pela grande maioria dos candidatos a prefeito, inclusive Heliomar Franco, que venceu em 6 de outubro.
A direção do Ceprol, sempre identificada com o campos políticos da Esquerda, tem feito valer o seu slogan: "Unidade e Diversidade", dialogando com todos os campos políticos da cidade. De acordo com a direção do Ceprol, o vereador eleito Alexandre Silva (PL) solicitou o adiamento da reunião para o mês de novembro.
Nos próximos dias, a direção do sindicato vai informar as datas agendadas para conversar com os vereadores Adão Rambor (PDT), Geison Freitas (PDT), Marcelo Pitol (PSD) e Falcão (PL).
A presidente do Ceprol Sindicato, Cristiane Maria Mainardi, não esteve presente no encontro com o vereador Fabiano Haubert por estar participando do evento nacional que aconteceu em Pernambuco, que comemora o “Jubileu da Campanha Nacional pelo Direito à Educação".
O fato novo dessas movimentações da direção da entidade, que representa uma importante, e talvez a mais orgânica categoria dos servidores municipais, é de que se pode construir relações com todos os setores da política sem abrir mão de suas causas e lutas históricas. Talvez, alguns setores políticos, e até sindicais, possam ver neste exemplo de atuação e ação um modelo de modernização em suas relações com a sociedade e sindicalizados. O resultado das últimas eleições, que acenderam uma luz alta nas Esquerdas brasileiras, e um esvaziamento da representatividade sindical nos últimos anos, leva a esses segmentos coletivos a pelo menos,refletir sobre algumas mudanças de rumo.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
Comments