top of page
Buscar

São Leopoldo distribui 7 toneladas de alimentos para entidades através de programa alimentar


Imagem: Samuel de Souza/ PMSL.

Teve início nesta terça-feira (2) as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em São Leopoldo. Os trabalhadores da Secretaria de Assistência Social (SAS) receberam, pela manhã, os nove agricultores familiares e uma cooperativa para a entrega dos alimentos,. Já durante a tarde, as entidades beneficiadas fizeram a retirada dos alimentos no Centro de Eventos.


Ao todo, foram distribuídas entre as entidades aproximadamente 7 toneladas de alimentos para as 24 cozinhas sociais presentes no Programa São Léo Mais Comida no Prato, 11 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (CentroPop), o Centro de Referência Especializado da População Adulta em Situação de Rua (Crepar) e o Lar São Francisco de Assis.


“Hoje, voltamos a ter um marco na segurança alimentar da nossa cidade, desde a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), pelo presidente Jair Bolsonaro. O PAA traz para os municípios uma parceria perfeita, que é a compra direta do produtor familiar, fomentando a agricultura familiar e trazendo qualidade na alimentação para aqueles que mais necessitam da assistência social”, enfatizeu o titular da SAS, Fábio Bernardo.


Conforme a pasta, 43 agricultores familiares de diversos municípios da região farão parte do PAA, e serão responsáveis pela distribuição de alimento de qualidade para as entidades beneficiadas.


As entregas acontecem quinzenalmente na primeira e terceira terça de todos os meses. Serão adquiridos e distribuídos o total de quase 76 toneladas de alimentos, variados em 34 tipos.


Para Maria Aparecida Cubas Pscheidt, representante da cozinha social Marielle Franco e da Associação Artecultura para Paz Isaura Maia, a volta do programa irá melhorar ainda mais a qualidade do alimento servido nas comunidades. “É uma benção a volta do PAA, para podermos ter mais fartura no alimento servido para as crianças e principalmente para as pessoas mais desassistidas da nossa comunidade”, afirmou.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page