São Leopoldo: fortes ventos causam dezenas de destelhamentos em várias regiões da cidade
- Start Comunicação
- 24 de out. de 2024
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: no começo da tarde desta quinta-feira (24), equipes da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal foram acionadas para atender diversas ocorrências causadas pelos fortes ventos que atingiram a cidade por volta do meio-dia. A tempestade ocasionou um impacto significativo, incluindo dezenas de destelhamentos, quedas de árvores e edificações, em várias regiões da cidade, principalmente nas regiões Norte e Nordeste (Campina, Arroio da manteiga, Rio dos Sinos e Santos Dumont).
Até o momento, foram contabilizados aproximadamente 40 ocorrências de vários níveis de risco. Para minimizar os danos, as equipes estão distribuindo lonas para os moradores afetados. Além disso, pelo menos duas quedas de árvores, em cima de residências, foram registradas, exigindo ação imediata das equipes de emergência.
Empresa desabou
Outro grave incidente ocorreu quando parte de uma edificação de uma empresa, localizada na rua da Estação, no bairro Rio dos Sinos, desabou sobre uma residência, resultando na morte de dois animais do local. Em uma área residencial, a tesoura de um telhado cedeu, caindo sobre outra casa. Até o momento, não houve registro de pessoas feridas gravemente nos incidentes.
A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros e demais secretarias do governo, também está atuando na remoção de árvores que caíram em vias públicas, trabalhando para garantir a segurança e restabelecer o tráfego. O monitoramento segue ativo, com equipes de prontidão para novas ocorrências.
As autoridades alertam os moradores a redobrarem a atenção em áreas de risco e seguirem as orientações para evitar acidentes. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada para prestar assistência.
Canais de emergência
Os telefones para contato em caso de emergência são o 193 do Corpo de Bombeiros, o (51) 2200-0633 (horário comercial) e (51) 98924-7852 da Defesa Civil Municipal, e número 153 da Guarda Municipal – todos durante 24 horas.
FONTE: SCOM/PMSL
Kommentare