
A Prefeitura de São Leopoldo entregou, nesta segunda-feira (30), um novo espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua, oferecendo serviços 24 horas por dia. O local, organizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), oferece pernoite, alimentação e higiene pessoal, além de suporte para reorganização da vida, como emissão de documentos e capacitações.
A iniciativa busca ampliar e centralizar o atendimento, que antes era dividido entre o Centro de Referência para a População de Rua (Crepar), funcionando durante a noite, e o Centro POP, com serviços diurnos. O novo espaço substitui a antiga estrutura na avenida Caxias do Sul, danificada pela enchente que atingiu a cidade neste ano.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, o projeto está alinhado às diretrizes nacionais de assistência social. “A república para as pessoas em situação de rua de São Leopoldo vem marcar um serviço tipificado, de acordo com a política nacional. Antes, tínhamos um serviço de referência para a população em situação de rua, mas não estava de acordo com essa política”, explicou.
Comments