
O prefeito Ary Vanazzi, juntamente com as cooperativas que realizam a coleta seletiva em São Leopoldo, renovaram, nesta segunda-feira (23), o contrato de serviço com um reajuste de mais de 22%.
Em maio, a enchente histórica atingiu grande parte da cidade e todas as cooperativas foram atingidas de alguma forma, seja com o local onde os materiais eram acondicionados ou com os cooperados que perderam as suas casas e estavam se alojando em abrigos. "Depois de tudo que passamos na cidade nesses últimos meses, com as enchentes, hoje é um ato simbólico de resgate da valorização do trabalho que as cooperativas estão exercendo", disse Vanazzi.
O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima, também esteve presente e fez questão de reforçar o comprometimento da Prefeitura com as cooperativas que já trabalham há mais de sete anos com os resíduos secos e recicláveis da cidade. "O ato é um reconhecimento financeiro e do serviço importante que vocês prestam para essa cidade, cuidando do meio ambiente e gerando renda a partir do ganho da reciclagem", disse.
Todas as dez cooperativas da cidade e seus presidentes estavam presentes: Cooperativa Atitude Feminina, Cooperativa Mundo Mais Limpo, CooperVitória, CooperFeitoria, Cooperativa Univale, Cooperativa Mãos Dadas, Cooperativa Uniciclar, Cooperativa Nova Conquista, Cooperativa Fênix e Cooperativa Santo Antônio.
Comentários