top of page
Buscar

São Leopoldo recebe visita de comitiva alemã da região de Hunsrück


Imagem: Vanessa Bueno/ PMSL.

Uma comitiva alemã da região de Hunsrück esteve em São Leopoldo na manhã desta terça-feira (27) para uma visita ao Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (MHVSL). Durante a passagem do grupo pela cidade, o secretário de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Marcel Frison, deu as boas-vindas aos visitantes, que foram conduzidos pela diretora de Relações Institucionais do museu, Ingrid Marxen, durante a apresentação do acervo.


“Estamos muito felizes em comemorar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil em 2024 e a vinda de vocês vem abrilhantar este momento. Agradecemos por estarem conosco”, destacou Frison.


De acordo com o empresário de turismo no Brasil, Miguel Haupenthal, que acompanhou o grupo, vieram ao Brasil moradores de diferentes cidades da região de Hunsrück, de onde vieram os primeiros alemães. Eles têm o objetivo de conhecer e visitar os locais onde se instalaram os seus familiares no Rio Grande do Sul, a partir de 1824, entre eles São Leopoldo, em especial pelos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.


Segundo a Secult, o grupo vai encerrar a viagem em Nova Petrópolis, cidade coirmã da cidade alemã de Emmelshausen. A parceria foi construída entre ambas para preservar a história e o laços entre os países. O vereador responsável pela aprovação da irmandade entre as cidades, Alfred Muders, compôs a comitiva.


Muders contou que veio pela sexta vez ao Brasil e que se sente muito à vontade aqui. Ele vem ao país com o objetivo de visitar familiares e amigos no Estado. Segundo o vereador, em agosto, Emmelshausen aguarda a visita de uma comitiva de Nova Petrópolis para a inauguração de um monumento para celebrar a parceria.


Acompanharam a agenda, a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Lilia Motta; o secretário-adjunto da Cultura, Jari da Rocha, e o vice-presidente do Comtur, o empresário, presidente do ISL 2024, André Rotta.


Guilbert Trendt, da Redação Start, com informações da Prefeitura de São Leopoldo

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page