top of page
Buscar

São Leopoldo reforça atuação com abertura de nove UBS, atendimento em albergues e equipes volantes nesta quarta


Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria da Saúde (Semsad) de São Leopoldo, em parceria com Fundação Municipal de Saúde (FMS), amplia, nesta quarta-feira (8), para nove o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) aptas para atender a população nos bairros neste momento de crise.


Conforme a pasta, serão abertas as unidades Rio Branco, Santo André, Cohab Duque, Cohab Feitoria, Santa Marta, Parque Mauá, Baum, Imigrante e Centro do Idoso.


O expediente será das 8h às 17h, com intervalo do meio-dia às 13h.


As UBS Rio Branco, Cohab Duque, Cohab Feitoria terão plantão odontológico, sendo que no Centro de Saúde Feitoria até às 21h30.


Já a Vigilância em Saúde, SAE e Centro Médico Capilé não terão atendimento.


Alojamentos seguem com postos de atendimento


Três pontos de atendimento serão mantidos, das 8 às 20 horas, nos alojamentos do Sindicato dos Metalúrgicos (Bigornão), Centro de Eventos e Ginásio da Unisinos prestando atendimentos, como verificação de pressão, medicação e realizando encaminhamentos para hospitais quando necessário. Além delas, três equipes volantes percorrerão os demais pontos de acolhimento prestando serviços.


O Hospital Centenário e Centro de Saúde Feitoria atendem 24h.


Zap da Saúde


Devido a alterações na rede de saúde de São Leopoldo em função dos danos relacionados às enchentes, a Semsad disponibilizou um canal de WhatsApp exclusivo para prestar informações e orientações às pessoas afetadas pelas enchentes. O número do Zap da Saúde São Léo é (51) 99560-6794.


Ao contatar esse número, o cidadão terá acesso a informações atualizadas sobre o funcionamento dos serviços de saúde. Caso necessário, neste canal também será possível conversar diretamente com servidores da Saúde, que estarão auxiliando com informações necessárias.


Farmácias públicas


  • Farmácia Municipal e Farmácia Estadual (Ginásio): fechadas;

  • Farmácia do Centro de Saúde Feitoria: atendimento das 8 às 15h, inclusive medicamentos que antes eram dispensados pelo SAE.

  • Farmácia Móvel Imalas: atendimento das 9 às 17h

  • Farmácia móvel volante: conforme demanda dos profissionais de saúde em pontos críticos


Aplicação de vacinas


O Centro do Idoso disponibiliza vacina do calendário para todos os públicos. Já a Vigilância em Saúde oferta vacina antirrábica.

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page