top of page
Buscar

São Leopoldo registra grande movimento pela vacina contra a gripe nas unidades básicas


Imagem: Romeu Finato/ PMSL.

Dona Anair Zanotti da Rosa, de 85 anos, não perdeu tempo. Foi uma das primeiras a chegar nessa segunda-feira (25) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Materno Infantil para tomar a vacina contra a gripe influenza. “Não vou esperar chegar o frio. Faço todo o ano e achei válida essa antecipação do calendário. Eu vim cedo para ficar com meus dois netos na parte da tarde”, revelou sorridente.


A coordenadora de Imunizações da Secretaria da Saúde (Semsad), Karen Carvalho, percebeu uma mudança positiva na movimentação em relação à campanha do ano passado. “Sinto uma expectativa muito grande da população, nas perguntas por datas, locais. Diferente do ano passado, quando não havia um interesse. A procura começou desde cedo. Acredito que seja consequência do cenário de Covid e de influenza grave. Hoje, essas doenças já chegam a 43% das internações hospitalares. A população faz certo em ir buscar imunização”, destacou Karen


Nesta fase da campanha, a proteção está disponível para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde (públicos e privados), gestantes (qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, idosos de 60 anos ou mais, população de rua, profissionais das forças de segurança e portadores de doenças crônicas.


As seguintes unidades básicas oferecem o serviço: Cohab Feitoria, Imigrante, Padre Orestes, Cohab Duque, Campina, São Cristóvão, Santa Marta, Vicentina, Scharlau, Brás, Materno Infantil, Pinheiros, Santos Dumont, Centro do Idoso, Paim, Rio dos Sinos, Rio Branco, Madezatti e Santo André.


Por conta do aumento de casos de doenças respiratórias, é necessário o uso de máscaras dentro das unidades.


Horários de atendimento


As UBSs atendem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Quatro unidades básicas trabalham em horário estendido: Campina e Vicentina, que atendem até às 19h, e Cohab Feitoria e Brás, que funcionam até às 20h, sem fechar ao meio-dia.


Fonte: PMSL

0 comentário

Комментарии


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page