top of page
Buscar

São Leopoldo: reunião do diretório do PDT tem filiações de peso e indicativo de consenso


SÃO LEOPOLDO: a reunião do diretório municipal do PDT leopoldense, foi marcado por várias filiações de bastante representatividade e também foi palco da primeira aparição de Nado Teixeira, após seu retorno para o partido.


A primeira participação do Nado e seu grupo mais próximo, teve uma boa receptividade da maioria do partido. Juntamente com Nado Teixeira, a reunião teve o anúncio das filiações do ex-presidente da Câmara de Vereadores, João Miorim, pai de Maurício Miorim, atual diretor financeiro do Semae e de Cleber Bampi que concorreu a vereador na eleição passada e agora compõe o grupo político de Adão Rambor.


Na reunião, ficou definido o dia 29 de julho, como a data da convenção partidária que vai escolher, diretório, executiva e outras segmentos partidários. Conforme já informado pela coluna política Radar da Política de Bado Jacoby, as possibilidades de uma chapa de consenso é praticamente certa e o novo presidente deverá ser o Vereador Fabiano Haubert.

Sobre a situação envolvendo o vereador afastado Rafael Souza, o diretório decidiu que se confirmada a cassação em sessão que deve acontecer no dia 12 julho, o diretório votará a sua expulsão do PDT sem a instauração de uma comissão de ética, diante de todas as evidências e fatos apontados.


Pelo acontecido na reunião desta segunda-feira, 03 de julho, se vê de maneira muito clara, que a disputa interna do PDT para a eleição municipal de 2024, será coisa de cachorro grande e a tendência de que os principais nomes para compor uma chapa majoritária, vai passar por nomes como e de Iara Cardoso, Juliano Maciel, Geison Freitas e Nado Teixeira,


Os mais experientes ouvidos pela reportagem da coluna, após a reunião, demonstraram uma grande expectativa que o partido tem todas as condições de manter a unidade interna e continuar como um dos principais protagonistas nas eleições de 2024.


O balanço geral do encontro trabalhista não poderia ser melhor e a paz e harmonia, prevaleceram.


Da redação da www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page