top of page
Buscar

Sedettec recebe delegação da UGART buscando reforçar participação de São Leopoldo no Vale Germânico


SÃO LEOPOLDO: na manhã do último sábado, 10 de julho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, e a diretora municipal de turismo, Lilia Motta, receberam os integrantes da União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo (Ugart). O encontro aconteceu no Santuário Sagrado Coração de Jesus - Padre Réus, a fim de apresentar o local e debater sobre o potencial turístico de São Leopoldo.

Durante o encontro, o titular da Sedettec apresentou o Santuário Padre Reus, que é um importante atrativo turístico de São Leopoldo, além de referência no segmento de turismo religioso para toda a região. O local possui infraestrutura com restaurante, loja de artigos religiosos, e área verde, e recebe visitantes e romeiros diariamente. Na oportunidade, o Reitor do Santuário, Padre Raimundo Resende, deu uma bênção aos visitantes, e após eles puderam degustar alguns produtos da gastronomia de São Leopoldo, num café de boas vindas. O secretário Juliano Maciel destacou para a importância do encontro. “A Sedettec está tendo um olhar muito especial para a Diretoria de Turismo, pois entendemos que temos nela um potencial enorme de geração de ativos para o município. A recepção à Comitiva de operadores de turismo da Ugart neste sábado foi importante para que, cada vez mais, possamos consolidar São Leopoldo como um destino turístico, potencializado pela participação do município no Vale Germânico.” O Vale Germânico é a região turística que surgiu com a atualização do Mapa Brasileiro de Turismo, através de uma iniciativa da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), remetendo a região do Vale dos Sinos à origem germânica das cidades e sua cultura, sendo São Leopoldo destacada como berço da colonização alemã.


RECEPÇÃO COM PRODUTOS DA CIDADE

A delegação da UGART que esteve em São Leopoldo no último sábado, foi recepcionada com um delicioso café com produtos produzidos aqui na cidade ou região próxima. Foram servidos pães, cucas, roscas e geleias produzidos pela AESOL - Associação da Economia Solidária, biscoitos da Vovis e do pão de fermentação natural do Caminho Restaurante. Também fez grande sucesso entre os visitantes a degustação da premiada Cerveja Maniba que foi oferecida pela direção da empresa que tem sua fabricação em Lomba Grande e que é proprietária do Pub Maniba Central aqui em São Leopoldo. Os integrantes da comitiva da UGART foram recepcionados no Restaurante Pessin que fica dentro do Santuário e cedeu suas instalações para o evento.


DIREÇÃO DA UGART ENTUSIASMADA COM O VALE GERMÂNICO


Fabian Silveira, presidente da UGART

O presidente da UGART, Fabian Saraiva, que esteve presente no roteiro de visitações que começou em São Leopoldo e terminou em Dois Irmãos, considera que este tipo de evento como o de sábado é muito importante e vai colocar definitivamente a região no roteiro turismo do estado. Juntamente com o presidente Fabian, participaram vários representantes das maiores agências de turismo do estado e do Brasil que também se mostraram encantados com as possibilidades de realizações e progressos na exploração da indústria do turismo da região e estado. O presidente da UGART destacou que o turismo é um dos setores mais rentáveis da economia e abre possibilidades de participações dos mais variados segmentos econômicos movimentando desde pequenos empreendedores até grandes empresas do setor turístico.


As cidades visitadas pelo pessoal da Ugart foram, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Dois Irmãos.


Matéria de Bado Jacoby e colaboração da SCOM/PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page