top of page

São Leopoldo: Semae incentiva prática de exercícios físicos para os servidores

Foto: Geisi Vargas
Foto: Geisi Vargas

SÃO LEOPOLDO: com o objetivo de promover saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, o Semae iniciou um projeto de aulas laborais para todos os servidores da autarquia. A iniciativa prevê, pelo menos uma vez por semana, momentos de alongamento e exercícios físicos durante o expediente, contribuindo para a qualidade de vida e a prevenção de problemas de saúde. As atividades estão acontecendo desde o começo do mês e maio.


O responsável pelo projeto, o educador físico Augusto Souza está visitando as unidades do Semae, orientando os servidores com instruções e práticas rápidas de exercícios. “Nosso objetivo não é transformar a condição física de cada pessoa em cinco minutos, mas estimular o hábito da atividade física também fora do ambiente de trabalho”, explica Augusto.


Para muitos servidores, a experiência tem sido uma novidade positiva. É o caso de Jaqueline Lovi, supervisora do Departamento de Fiscalização, que conheceu a prática através da ação no Semae. “Eu nunca tinha feito, não conhecia, mas, após participar, estou me sentindo muito melhor. Pretendo continuar praticando também fora do trabalho”, afirma.


FONTE: Semae

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page