São Leopoldo: Semae incentiva prática de exercícios físicos para os servidores
- Start Comunicação

- 26 de mai. de 2025
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: com o objetivo de promover saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, o Semae iniciou um projeto de aulas laborais para todos os servidores da autarquia. A iniciativa prevê, pelo menos uma vez por semana, momentos de alongamento e exercícios físicos durante o expediente, contribuindo para a qualidade de vida e a prevenção de problemas de saúde. As atividades estão acontecendo desde o começo do mês e maio.
O responsável pelo projeto, o educador físico Augusto Souza está visitando as unidades do Semae, orientando os servidores com instruções e práticas rápidas de exercícios. “Nosso objetivo não é transformar a condição física de cada pessoa em cinco minutos, mas estimular o hábito da atividade física também fora do ambiente de trabalho”, explica Augusto.
Para muitos servidores, a experiência tem sido uma novidade positiva. É o caso de Jaqueline Lovi, supervisora do Departamento de Fiscalização, que conheceu a prática através da ação no Semae. “Eu nunca tinha feito, não conhecia, mas, após participar, estou me sentindo muito melhor. Pretendo continuar praticando também fora do trabalho”, afirma.
FONTE: Semae

























Comentários