top of page
Buscar

São Leopoldo tem 176 projetos artísticos inscritos para o edital da Lei Paulo Gustavo


Imagem: divulgação/ governo federal.

Cento e setenta e seis projetos artísticos foram inscritos para o edital da Lei Paulo Gustavo (LPG) na cidade de São Leopoldo, que teve o prazo encerrado neste domingo (5). Segundo a Secretaria Cultura e Relações Internacionais (Secult), foram 58 para o edital de audiovisual e 118 para as demais áreas.

De acordo com o coordenador do Sistema Municipal de Cultura, Marco Fillipin, neste momento, a equipe da Secult está conferindo as documentações de cada projeto para publicar a lista de homologados e não homologados. Os projetos não homologados terão três dias úteis para providenciar a correção da documentação inconsistente apontada na conferência.


A homologação deve sair até o dia 17 de novembro. Após o prazo recursal os projetos serão enviados para os avaliadores. “Ainda não temos prazo para divulgar o resultado das avalições e consequente classificação”, afirma.

Já o titular da pasta, Marcel Frison, destaca que o período de inscrição foi bastante intenso com a equipe da Secult, oferecendo todo o suporte aos agentes culturais em tirar dúvidas e orientações gerais a quem necessitasse. “O número de inscritos significa 8% dos 2.196 projetos inscritos na LPG do Estado. Consideramos um número expressivo em se tratando de um município do tamanho de São Leopoldo. Fizemos um bom trabalho de busca ativa com as fazedoras e fazedores de cultura da nossa cidade”, afirma.

As próximas fases previstas são: Homologação; Avaliação; Classificação; Contemplação; Habilitação; Assinatura do Termo de Execução Cultural (TEC); Empenho; Pagamento; Execução do projeto e Prestação de Contas.

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page