SÃO LEOPOLDO: o Centro de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta sexta-feira, 22 de março, o quinto óbito por dengue de morador de São Leopoldo. O caso confirmado como 5º óbito, é de um homem de 73 anos, com doenças preexistentes, ou seja, com comorbidades, morador do bairro Scharlau, ocorrido no último dia 14 de março.
Com a confirmação, o os óbitos por dengue no RS sobem para 37, e São Leopoldo até o momento é a cidade com o maior número de óbitos por dengue. É a 3ª com mais casos confirmados, com 2.689, 4.027 notificações e 1.192 casos em investigação.
A Prefeitura de São Leopoldo reforça a importância da população em colaborar com o uso de repelentes, e especialmente com o combate ao mosquito, para que cada morador dedique um tempo do seu dia para revisar o pátio, e eliminar qualquer foco de água parada que possa o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue se proliferar.
Em São Leopoldo, focos do mosquito podem ser denunciados por meio do e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br, ou pelo telefone 156.
FONTE: SCOM/PMSL
Comments