top of page
Buscar

Saúde prorroga vigência do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social do IBSAÚDE


A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde prorrogou, na última sexta-feira (8), a vigência do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSAÚDE). A Portaria SAES/MS Nº 1.093 foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (12).


O CEBAS é concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na Área de Saúde. A obtenção do CEBAS possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, dentre outros.


O IBSAÚDE é uma Associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos e uma Organização Social da Saúde (OS) vocacionada ao reforço e à consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o início de suas atividades no ano de 2005, o instituto acumula uma extensa trajetória na gestão de recursos do SUS.


Ao longo de sua existência, desenvolveu e realizou projetos com hospitais, secretarias de saúde, universidades, OPAS/OMS, Ministério da Saúde e instituições públicas e privadas, tanto nacionais quanto internacionais.


O IBSAÚDE dedica-se também ao processo do conhecimento no ensino e na aprendizagem permanentes, por meio de intercâmbios e acordos de cooperação com organismos, instituições de ensino, empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais em todos os campos do conhecimento e do desenvolvimento humano, além de celebrações de termos de parceria.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page