top of page
Buscar

Samu de São Leopoldo deve receber novas ambulâncias


Imagem: divulgação/ FMS-SL.

Na retomada dos trabalhos pós-carnaval, a Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou o Projeto de Lei 580/24, de autoria do Executivo, que autoriza a prefeitura a abrir crédito especial no orçamento do município para a compra de 3 ambulâncias, visando a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Aprovado em regime de urgência especial, o projeto inclui no orçamento R$ 1,3 milhão recebidos do governo federal, a partir de proposta cadastrada pela Secretaria da Saúde (Semsad) junto ao Ministério da Saúde em 2023.


O Samu de São Leopoldo atua com uma Unidade de Suporte Avançado e duas Unidades de Suporte Básico. Os veículos atuais já estão desgastados, necessitando de manutenções constantes, o que levou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a locar duas ambulâncias até que seja efetivada à aquisição dos veículos, garantindo assim que os atendimentos não sejam prejudicados por problemas da frota.


Para Paula Suseli, diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo (FMS-SL), responsável por gerir o serviços na cidade, "esse é um encaminhamento de extrema importância, pois vai garantir equipamentos e veículos novos que darão melhores condições de trabalho para as equipes"


Fonte: FMS-SL.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page